Categorias
Histórias

Casamento no Jardim

Era um jardim onde o verde prevalecia. Árvores frondosas generosamente ofereciam sombra reconfortante. Flores em abundância da primavera que aos poucos se transformavam em lenitivo para o verão que acabava de chegar. Não faltava um lago sereno com águas límpidas que refletiam o azul celeste tornando-o inspirador a confiar-lhe os mais ardentes desejos.

Poderia ser o cenário mais adequado para a realização de um filme de amor, ou de uma história de preservação da natureza. Poderia ser também, o cenário ideal para testemunhar os ideais e sentimentos de casais apaixonados. Sentar-se nos bancos do imenso jardim, trocar confidências, planejar o futuro e, principalmente, ratificar o sentimento de respeito existente entre o casal.

A vida atribulada que vivemos impede de nos inserir em ambientes como este. A selva de pedra do nosso dia a dia nos remete a viver exclusivamente entre quatro paredes. O romantismo de andar de mãos dadas com o seu par e passear pelos jardins está se acabando aos poucos. Admirar a natureza despreocupadamente sem olhar para o relógio torna-se um hábito cada vez menos frequente.

Como seria confortante voltarmos a cultivar tais hábitos, explorar a simplicidade, relembrar os momentos felizes e voltar a passear pelos bosques e jardins.

Como seria maravilhoso simbolizarmos uma renovação do casamento voltando àquele cenário emoldurado de verde tendo as árvores como testemunhas.

Não importa a idade nem há quanto tempo o casamento perdura. O mais importante é que esta renovação fortalecerá a união conjugal e servirá de exemplo para futuras gerações.

Vamos ao jardim, pois!

No Jardim
União
No Jardim
No Jardim